José Hilton Rosa

Sentimentos,  Poesias e Música

Textos

“Santidade e humanidade” Como estende-las para a humanidade? Por que não praticam todos?
“Santidade e humanidade”
Como estende-las para a humanidade?
Por que não praticam todos?

Quando li o livro “A história da raça humana”, me perguntei: somos assim mesmo? …e somos!
Henry Thomas disse na sua obra: Ha duas categorias no mundo: a dos que procuram melhorar a civilização e a dos que a retardam.
Entre os primeiros estão os pacifistas; No segundo contam se os provocadores de guerras.
Quando nascemos, nossos país acompanham o crescimento da criança. Ensina e protege nos primeiros passos.
Com exemplos preparam os para evitar acidentes. Acompanham na progressão da fala.
Com o desenvolvimento da criança novas pessoas são conhecidas e novos costumes são copiados involuntariamente. Até a vida adolescente e adulta. Já entendendo como certo e correto.
Cada cultura e região do planeta tem suas particularidades.
Seria inconcebível que existisse ainda hoje, século vinte e um, com internet, pessoas adeptas e seguidores da cultura de Hitler. Nazismo. O holocausto.
Surpreendentemente existe sim. Pessoas com essa índole. Manifestam em público, na frente de câmeras, essa cultura. Exemplo recente aconteceu no Brasil. Essa apologia é crime na nossa constituição. (Carta magna).
Jovem é demitida por comentários racistas (Michal Fludra/NurPhoto via Getty Images)

• Jovem é demitida por justa causa após fazer comentários racistas em uma farmácia no ABC Paulista - Brasil
• Ela disse que Hitler era "inteligente" porque "mandava matar todos os pretos"
• A operadora de caixa ainda defendeu que todos os idosos fossem assassinados.

Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 27/12/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras