Los Anónimos, Los abandonados y su ejemplo Pássaros humanos
Voando sem rumo procurando alimento
Sem voz, apenas pios de vida Ouvindo não como prova de ajuda Alimentando com a esperança O dia nasce moreno Sem saber o caminho Com passos de desânimo Espera uma voz amiga Chama para guiar sua sabedoria A persistência vence a dúvida Com o fruto do campo Alimenta a alma e a esperança Anônimos e abandonados com exemplos para doar Levam a vida que não quer levar Com mãos estendidas, ainda oferece a força para o trabalho Levantam paredes, entre muros não podem entrar Homens, mulheres, crianças que nascem como todos nascem Respiram o ar que todos respiram Aprendem com os ouvidos, pelos exemplos Falam como sábios que o poder permite Homens pássaros Vagalumes que iluminam na escuridão Homens caminhantes Carregam fardos que o tempo produz Homens formigas Trabalhadores da terra, fazendo suas moradas Homens zumbis Dormindo em colchões de folhas das plantas Homens animais Aprendendo com os exemplos daqueles que já partiram Homens anônimos e abandonados Sabem que o mundo existe, mas apenas o sol, o ar e o tempo podem dividir sem cobranças.
Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 25/06/2020
|