José Hilton Rosa

Sentimentos,  Poesias e Música

Textos

Unicórnio
Vou falar do Unicórnio: um animal que a Lis adora.
Unicórnio é uma criatura mitológica, representada pela forma de um cavalo, normalmente branco-puro, e com um grande chifre em espiral no centro da cabeça.
Também conhecido por licórnio ou licorne, este ser fantástico é considerado um símbolo de pureza, castidade e força, aparecendo nas narrativas medievais como um animal extremamente dócil e próximo das donzelas virgens.
O unicórnio alcançou grande popularidade na China Antiga e na Europa, e tornou-se um mito e símbolo de boa sorte.
De acordo com a mitologia, os unicórnios têm poderes mágicos e milagrosos, principalmente o seu chifre, considerado a parte mais importante de seu corpo, e o sangue. Ambos teriam dons curativos e regenerativos, capazes de prolongar a vida da pessoa por muitos anos, ou salvar alguém que esteja à beira da morte, por exemplo.
Ainda de acordo com a lenda, os unicórnios se alimentam de nuvens e raios solares, principalmente os emitidos durante o nascer e pôr-do-sol. Isto porque essas seriam uma das poucas coisas verdadeiramente puras na natureza.
Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 05/10/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras