José Hilton Rosa

Sentimentos,  Poesias e Música

Textos

Certa vez, usando a parapsicologia
Um vizinho, psicopata de guerra, pulou a grade de casa, pulou o muro intermediário e escalou a parede para acessar o sótão do telhado de minha casa. Estava preparando um chimarrão, não era cachimbo da paz.
Assustei com o vulto e sai atrás para ver o que acontecia. Encontrei o vizinho, apavorado dizendo que havia alguém no sótão de meu telhado. A porta de acesso estava fechada.
Acalmei-o dizendo que alguns pássaros faziam ninhos e procriavam suas crias, no sótão.
O homem estava agressivo. Convenci-o a tomar um copo d’água, um café e até provar um chimarrão comigo.
Pedi que colocasse a boca na bomba do chimarrão e sugasse. Suavemente.
Pedi que fechasse os olhos, pensasse em uma coisa alegre. Uma imagem bonita.
Com os olhos fechados, sinta o prazer em envolver nessa imagem. Fazer parte dela. Não pense em mais nada. Apenas nessa imagem. Sem maldade. Sem rancor. Apenas no prazer em sentir o belo. A brisa do vento. O cheiro do mato. O piar dos pássaros.
Agora pegue naquilo que mais gosta. Sinta o cheiro. O volume. A quentura.
Só pense naquilo que te faz bem. Pegue, sinta. Respire suavemente.
Estenda a mão. Peça para saborear o chimarrão. Sinta o amargo da erva. No seu benefício para sua saúde.
Continue com os olhos fechados. Imagine alguém bem longe, caminhando lentamente com um fardo nas costas. Sem pressa. Apenas o vento quebra o silêncio. Um homem desconhecido. Olha apenas para o infinito, para o horizonte.
Não em mais nada. Apenas no corpo. Faça pergunta para você mesmo. Como sou? O que quero? Onde quero chegar? Posso ajudar alguém?
Respire bem fundo. Sinta o cheiro do ar que respira. Sinta o ar nos pulmões.
Peça perdão para o malentendido.
Volte para casa. Sinta o prazer de ter uma casa para morar. Agradeça a oportunidade em ter uma roupa para vestir. Um cobertor para proteger do frio. Uma cama para se deitar, descansar.
Apoie a cabeça no travesseiro e respire fundo. Deixe o sono te envolver. Se entregue. Não escute nada lá fora.
Adormeça! Adormeça! Adormeça!
Ao acordar não tente lembrar o que passou. Apenas agradeça o sono que teve. Agradeça poder fazer o que goste. Aquilo que te faz bem, feliz.
Sorria para o tempo. Mesmo que nublado esteja. É sinal que a natureza vai regar, molhar suas plantas. As sementes no campo.
Agradeça a vida que tem. A vida que merece ter.

J.Hilton
Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 05/10/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras