CARTA
Gente! Vem cá fora, vem ver!
Uma carta Será que acordamos desse pesadelo! Tanta mágoa no prelo Acho agora essa carta! É um símbolo revolucionário Não posso esquecer no armário Quando estudei, aprendi no educandário O povo tem o governo que merece! Falso, o povo muito humilde Age e pensa na verdade É levado pelo falso pastor A mim não padece Peço gloria ao senhor Peço perdão à educação Devemos ensinar nosso povo Não acreditar em alienação Povo nosso, brasileiro Acenda logo o candeeiro Vem cá fora ler a nova carta Nela está escrito até por magnata Abanando para o certo Vejo tanto risco Água doce escondendo marisco Com medo do confisco Vem! Meu povo trabalhador Olhar desse outro lado Onde está o eleitor Ainda obedecendo o feitor O grande explorador Olhando friamente Onde vamos chegar minha gente? Se não ler e pesquisar. Outra que estudei e aprendi, povo unido jamais será vencido. Ouvir, analisar e depositar, acreditar no voto da emancipação. Poder respirar de novo, ar mais puro nessa nação! Vem meu irmão!!! Vem dizer não! A grande mentira plantada e arquitetada Orquestrada com tanta maldade Em nome de cristo Pegar arma e matar Quem a tudo isso contrariar!!! Não siga seu bom pastor, Siga seu professor!!!
Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 20/06/2023
Alterado em 12/04/2024 |