Falando de Ricardo Ferrando Keun
Ricardo Ferrando assim te chamo
procuro nos baús da América estudioso, professor lutador pelo bem de seu povo em concepción, cidade do Chile concluiu os estudos secundários com sua dedicação logo ingressou na universidade de Chile titulando como professor contou a história e a geografia explicou em educação cívica desenvolveu a demografia da província de Cautín como servidor publico desenvolveu conhecimentos em diversas escolas e universidades senador e prefeito ficou na história seu encantamento por Araucanía e a ciudad de Temuco. com “La Frontera” escreveu e ensinou sobre Araucanía explanou seus conhecimentos e dedicação pela reforma agraria valorizou os povos campesinos posicionou se a favor dos povos indígenas de seu país uso da terra com liberdade ofereceu homenagem ao poeta Rubén Dario com a poesia espanhola nasceu número novo, um verbo novo chile recebeu nova inspiração estética formando nova corrente com Rubén Darió a poesia atravessou o atlântico e as montanhas agência útil para unir os homens para denunciar o imperialismo e as guerras exaltando livremente a condição indígena não esqueço de elucidar a força e vontade de prestar sua bondade.
Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 01/08/2024
|