Poesias para o bom amigo
Menino marcado
Manso como um pai Maneiro no dia a dia Menino que ama Lutando com voz Lapidando a arte Lavrando palavras Leito de menino Ouvindo os vivos Ouriçando desejos Ouvindo palavra de mãe Ouro no braço Sorrindo do bobo Sorrateiro na chegada Sombreiro na cabeça Sobra de fibra Plantando frutos Partindo futuro Participando contra Portando mantras Filho de Deus Fincando pé Falando grosso Fitando no rosto Alheio ao passado Aliado ao amor Apoiado no pai Alariando vozes Bom de papo Barco de gente Bons de goles Banalizando a prosa Analisando contos Afinando cordas Apoiando a cabeça Água limpa na cabaça Bebendo o chá Balbuciando frases Banalizando as mulheres Batizando os pobres Certificando coisas Cortando plantas Caindo nas pedras Cavando o futuro Peitando os burros Plantando flores Pitando o fumo Palavreando os versos Embalando segredos Embolando motes Escamoteando sons Esmiuçando a vida Fraseando versos Frisando na prosa Fincando arte Fitando o estranho Menino de paz Medindo ele faz Meditando na igreja Milimetrando o tempo Vagueando na noite Vaqueijando o gado Vangloreando a honra Vagando na arte Elegendo a fama Eliminando rancores Elvis no pensamento Elevando bênçãos.
Jose Hilton Rosa
Enviado por Jose Hilton Rosa em 23/03/2008
|